Dema e Rotary Clube Obelisco da Paz realizam plantio de árvores do Horto Florestal

Publicado em: 17/04/2018 13:00

Uma árvore plantada para cada rotariano até a data de 22 de abril de 2018, quando é celebrado o Dia Mundial da Terra. Em janeiro de 2017, por ocasião da Assembléia Internacional em San Diego, EUA, o presidente do Rotary International, Ian Riseley, lançou esse desafio aos clubes de todo o mundo.

Em Dom Pedrito não é diferente, os três rotarys clubes que desenvolvem os trabalhos sociais no município estão organizados para colocar em vigor o pedido do presidente Riseley.
Nos dias 16 e 17 de abril, o Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação em parceria com o Rotary Clube Obelisco da Paz realizaram o plantio de 21 árvores no município, que corresponde ao número de integrantes.

Os três locais beneficiados são: Escola Alcides Maia, Avenida Rio Branco entre Borges de Medeiros e Barão do Upacaray – canteiro central - e Asilo Municipal Major Alencastro da Fontoura.
Foram cultivados ipês amarelos, calistemonse, estremosa e jacarandá do Horto Florestal, com o auxilio dos técnicos do DEMA e da secretaria de agricultura.

O Rotary Clube Ponche Verde fará o plantio no dia 21 de abril, na Escola Técnica e o Rotary Clube Dom Pedrito, na mesma data, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura.

Parabéns aos Rotaryanos pela bela iniciativa, alem de preservar o meio ambiente também é uma importante alternativa de contribuir para o aumento do número de árvores no mundo, começando pelas cidades.