Escola Tude de Godoy realiza palestra para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 09/03/2018 13:00

O Dia Intencional da Mulher também foi comemorado na Escola Municipal de Educação Infantil Tude de Godoy, localizada no Bairro Promorar.
Durante à tarde da última quinta-feira o evento aberto a comunidade, trouxe um bate papo motivacional sobre o espaço da mulher na sociedade. O público que participou do evento recebeu uma flor artesanal confeccionada pelos próprios professores.

A Diretora da Escola, Elba Proença Figueiró destacou a importância de fazer da escola um espaço de convivência para toda a família. “Sempre comemoramos datas importantes, e esta não poderia ficar de fora. Valorizar nossas mulheres guerreiras e trabalhadoras, que todo o dia retornam a escola para trazer ou levar seus filhos. Estas mulheres precisam ser motivadas”, explicou Elba.

Durante a tarde a orientadora educacional da escola, Ana Paula Balsamo realizou uma palestra sobre os pontos de valorização da mulher no dia-a-dia. “Precisamos falar sobre, trabalho e a participação social das mulheres na comunidade. Estas mulheres são vencedoras e precisam ter conhecimento sobre isso”, mencionou Ana Paula.

A atividade que comemora o Dia Internacional da Mulher surgiu durante uma reunião pedagógica na escola e a partir deste ano, faz parte do calendário de eventos da instituição e a participação da família é muito importante.