Escola Marli Cassol recebe verba retroativa do FNDE

Escola Marli Cassol recebe verba retroativa do FNDE


Publicado em: 12/03/2018 13:00

Whatsapp

 

Uma manhã emocionante na Escola de Educação Infantil Marli Cassol, localizada no Bairro Meu Norte, a instituição recebeu oficialmente, no dia 08 de março, a verba retroativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves acompanhado de membros da equipe da Secretaria de Educação e Cultura realizou a entrega oficial dos brinquedos didáticos que serão usufruídos por aproximadamente 215 crianças do município.

A felicidade no olhar das crianças transparecia o sentimento da conquista adquirida. Os novos brinquedos auxiliarão no desenvolvimento pedagógico dos pequenos. “Quando assumimos esta administração, iniciamos o tramite para adequá-la e assim garantir o valor da compra dos brinquedos. É uma conquista para toda a comunidade”, destacou Freire. 
Quando uma creche do FNDE é fundada três verbas são enviadas ao município: construção, mobiliário e equipamento, e material didático. Neste caso a verba especifica de 20 mil reais foi destinada a compra de brinquedos didáticos.

O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas, bem como a melhoria da infra-estrutura física da rede de Educação Infantil.

O programa atua sobre dois eixos principais, indispensáveis à melhoria da qualidade da educação: Construção de creches e pré-escolas, por meio de assistência técnica e financeira do FNDE, com projetos padronizados que são fornecidos pelo FNDE ou projetos próprios elaborados pelos proponentes.


Leia também