Museu Paulo Firpo realiza a abertura do Ano Museológico 2018

Museu Paulo Firpo realiza a abertura do Ano Museológico 2018


Publicado em: 14/03/2018 13:00

Whatsapp

 

Na última sexta-feira (09), o Museu Paulo Firpo, em parceria com a Sesmaria Cultural de Dom Pedrito, realizou o evento de abertura do Ano Museológico 2018, que será cheio de atividades para comemorar o aniversário de 50 anos do museu. 
E a literatura não ficou de fora do evento que recebeu o lançamento oficial do livro Além das Vidraças, da escritora Norma Gallo Tuerlinckx. Também nesta ocasião, uma apresentação artística feita pelos professores Antônio Lima e Alaíde Firpo Leal, que foi inspirada no conto Toque de Renda. Uma apresentação musical encerrou a noite, com um show de voz e violão de Fernando Chagas Jr.

Está acontecendo a Abertura do Ano Museológico na VI Região Museológica nas 19 cidades que fazem parte desta região. O diretor do Museu Paulo Firpo, Adilson Nunes de Oliveira, é também coordenador desse grupo e participa das próximas reuniões que irão acontecer no próximo dia 16 de março em Uruguaiana, e no dia 23, na cidade de Caçapava do Sul.

E no próximo dia 07 de abril, a Associação de Amigos do Museu Paulo Firpo promove o Bric do Desapego, uma ação em benefício das atividades do museu. As doações para o Bric podem ser feitas no Museu Paulo Firpo localizado na Rua Júlio de Castilhos, número 1346. Pessoas que desejarem fazer uma doação de grande volume, deverão entrar em contato com o Museu através do número 32431641, para combinar a coleta.


Leia também