Posto Integrado de Fiscalização é inaugurado no último sábado

Publicado em: 19/03/2018 13:00

Há um celebre dito popular que profere, “A união faz a força”, mais do que fazer a força, é importante destacar que a união também trás a cooperação e promove a mudança. A vida em sociedade fica mais fácil se entendermos que dependemos uns dos outros para viver melhor.

No último fim de semana, Dom Pedrito inaugurou o Posto de Fiscalização Integrado, situado na BR 293, Km 247, construído pelo Rotary Clube Dom Pedrito, o antigo Posto da Polícia Rodoviária Federal, durante muitos anos ofereceu o serviço de atendimento ao público. Um local que carrega uma longa historia de tentativas de promover o melhor para Dom Pedrito.
Desativado desde 2014, durante quatro anos, o prédio viveu o abandono, aumentando a sensação de insegurança da população.

Pensando na importância de integrar as forças e visando à qualidade e a garantia de segurança a comunidade pedritense, a união das lideranças de Dom Pedrito possibilitou o uso compartilhado das instalações da Unidade Operacional da PRF.
E foi no dia 16 de outubro de 2017, que o Ministério da Justiça e Segurança Pública da Polícia Rodoviária Federal através da Superintendência Regional do Rio Grande do Sul, assinou o acordo de cooperação técnica que celebrava a união da conjugação dos esforços entre os participantes.

O novo posto oferece a partir desta semana os serviços de fiscalização do setor do ICMS, volantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Inspeção Veterinária.
Durante a cerimônia o Prefeito Mário Augusto e o Vice Alberto Rodrigues realizaram a entrega dos quadros de agradecimentos aos colaboradores que promoveram a recuperação do local.
São eles 3ª Cia de Engenharia e Combate Mecanizada, Deputado Afonso Hamm, Poder Judiciário, Juiz Luis Filipe Lemos Almeida, Polícia Rodoviária Federal, Setor de ICMS do município, Nilton Simões Ferreira, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Marcos Brum, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alberte Belifel, Qwerty Tecnologia, Vereadora Rosemeri Martins dos Santos, Loja Caraja, Jesus Maria Lima de Cunha, Sandra Ruffino, Madeireira Venturini, José Adair Venturini, Serralheira Oliva, Ernesto Ternnes e Evaldo Corrêa, PCH Soluções.
Ao encerrar o evento a comunidade realizou o descerramento da placa inauguração e a abertura do Posto Integrado de Fiscalização, com a benção do Padre Alex.

Participaram da inauguração do Posto, o Prefeito Mário Augusto De Freire Gonçalves, Vice- Prefeito Alberto Rodrigues, 3ª Cia de Eng. Comb. Mec – Comandante Ricardo Nunes, Juiz de Direito da Comarca de Dom Pedrito, Luis Filipe Lemos Almeida, Deputado Federal Afonso Hamm, Presidente da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, Vereador Diego da Rosa Cruz, Roberto Muniz, representando a superintendência da Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Sargento Pereira, Brigada Militar, Capitão Daniel Oliveira da Silva - comando 4º esquadrão, Inspetoria Veterinária, Michele Rodrigues Gomes, Prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, Representando Deputado Sergio Turra, Irineu Fernando Guarnier Filho, Delegacia da Polícia Civil, inspetor de polícia, Lauro Teles, Sandro Moreira, Diretor do Presídio Estadual de Dom Pedrito, Wagner Santaresso de Souza, Receita Estadual de Santana do Livramento, Polícia Ambiental, Sargento Marlon, 1ª Dama de Dom Pedrito, Carmem Lélia de Freire Gonçalves, Padre Alex Kloppenburg, Vereadora Rosemeri Martins dos Santos, Vereador Renato Chiaradia, Vereador Hilton Ender Silva Lopes, Vereador Jonathan Duarte, Vereador Eli Barbosa, Alberte Belifel, Câmara de Dirigentes Lojistas, Luis Augusto Gonçalves, Presidente Sindicato Rural, Valdemar Mancilhas, Rotary Club Ponche Verde, Walmor Comim, Rotary Clube Obelisco da Paz, Terezinha Ferreira, Rotary Clube Renato Chiaradia, Governadora Assistente Rotarys, Denise Soncine, Lions Clube Dom Pedrito, José Abrilino, Nilson Leite e Eliara Simões, Casa da Amizade, Rosane Peterle, Banco Banrisul, Daiane de Vargas Ferreira, Banco Sicredi, Gabriele Severo, representante da Vila Arrué Marina Machado.

Destacamos o comparecimento das procuradoras, secretários (as) e adjuntos (as) da Prefeitura Municipal de Dom Pedrito.