Plantio dos pomares do Projeto Quintais Orgânicos de Frutas

Publicado em: 16/08/2013 00:00

Nos dias 30 e 31 de julho foram plantados pela Secretaria municipal da Agricultura, Pecuária,  Indústria e Comércio, os primeiros pomares do projeto Quintais Orgânicos de Frutas, realizado em parceira com a EMBRAPA, CGTE e ELETROBRAS. O projeto inicia com a correção do solo através de calcário. Em seguida é feita a estrutura em forma de camaleões para o plantio. São disponibilizadas 81 mudas frutíferas divididas nas seguintes variedades: Amora-preta, Videira, Araçá Vermelho, Araçá Amarelo, Jabuticaba, Romã, Pitanga, Goiaba, Tangerina, Limão, Laranja, Figueira, Pêssego, Caqui, Guabiju, Cereja, Uvaia, Guabiroba e Araticum. Outras espécies também são plantadas para auxiliar no manejo do vento.
Foram contemplados os seguintes produtores neste ano: Adão Valedor Severo, (Sanga Preta); José Batista Seixas Dos santos, (Fontouras); Luis Santos Silva, (Ponche Verde - Igrejinha); Escola Municipal Alexandre Vieira, Rosele Correia Goularte, (Modulo Esportivo); Sergio Renato Jardim Lanes, (Sanga Preta).