Programa Dissemina - mais uma conquista para pequenos produtores

Publicado em: 29/07/2013 00:00

Na manhã do dia 25, o prefeito Lidio Bastos assinou convênio entre o município e o Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite, denominado Dissemina. A parceria prevê o melhoramento genético do rebanho bovino gaúcho, contribuindo para o desenvolvimento das cadeias produtivas da pecuária de corte e leite, em especial ao sistema de agricultura familiar. Dom Pedrito ganhou tempo e está posicionado entre os 30 primeiros municípios que aderiram ao programa.
De acordo com o coordenador do Dissemina, Mário Antônio Oliveira, dentro de poucos dias, o município estará recebendo um veículo utilitário, que levará sêmen gratuito e hidrogênio a preço subsidiado até as pequenas propriedades. Ele acrescenta ainda que o treinamento do responsável técnico pelo programa já foi realizado, estando tudo pronto para o inicio das atividades. Esta é mais uma conquista para os pequenos produtores, resultado de recentes reuniões em Porto Alegre entre o prefeito Lidio Bastos e o secretário estadual de agricultura, pecuária e agronegócio, Luiz Fernando Mainardi.