APPH APOIARÁ O PROJETO PANELA DO BEM

Publicado em: 03/04/2020 12:03 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Neste sábado, dia 4, dezenas de mãos voluntárias colocarão em prática o projeto Panela do Bem, que acontece através da Associação dos Agricultores de Dom Pedrito (AADP), com o patrocínio das seguintes empresas: Sementes Simão, Campo Limpo, Coradini Alimentos Ltda e Referência Agroinsumos. A organização ocorre através de voluntários dos gabinetes do Prefeito e da Primeira-Dama, com a coordenação do servidor público, voluntário Rodrigo Zeidler.

Desde que foi lançado, pessoas e empresas estão entrando em contato com os organizadores para ajudar. Cada um da forma que pode, seja através do trabalho voluntário ou da doação do que pode.

A Associação dos Pequenos Produtores do Hortifrutigranjeiros (APPH) doará toda a salada que será distribuída numa embalagem separada da refeição quente.

Como vai acontecer o projeto?
Serão duas etapas. Nesta sexta-feira, dia 3, das 15h às 18h, serão distribuídas as fichas (para os organizadores terem uma ideia da quantidade necessária de pratos prontos). No sábado, dia 4, serão entregues os marmitex, das 11h30min às 13h, (para evitar a aglomeração de pessoas na entrega).

Conforme o voluntário, a cidade foi dividida em cinco pontos para facilitar a entrega e a preparação do alimento. “Estamos preparados para entregar em torno de 1.100 refeições, mas caso a demanda seja maior quando entregarmos as fichas podemos mudar a quantidade das estimativas por bairro”, enfatiza Zeidler.

Locais de distribuição:
- Escola Municipal Bernardino Tatu, (200 fichas);
- Escola Municipal de Educação Infantil Dr. José Tude de Godoy, (250 fichas);
- Escola Municipal Argeny de Oliveira Jardim, (250 fichas);
- Escola de Educação Infantil Beto Severo, (300 fichas);
- Residência do senhor Dirceu da Cunha, na rua João Goularte, 660, bairro Olaria, (100 fichas).

Os organizadores agradecem também o auxílio do Atacadão da Bento e ao CTG Rodeio da Fronteira que também estão ajudando no projeto.