CAMPANHA ALIMENTO AMIGO INICIA HOJE COLABORE!

Publicado em: 27/03/2020 07:57 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Logo mais, às 9 horas, tem início a campanha de arrecadação de alimentos essenciais da cesta básica, material de limpeza e higiene pessoal.

A Campanha Alimento Amigo é uma realização da Prefeitura de Dom Pedrito através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), com apoio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, que fará a arrecadação dos itens de casa em casa.

Para evitar a saída das pessoas de suas casas, um caminhão passará de acordo com itinerário divulgado com antecedência, com carro som avisando no momento da aproximação para que as pessoas possam fazer a entrega da doação ou até mesmo deixar em frente à sua casa, quando o caminhão estiver se aproximando.

Hoje, a arrecadação acontece das 9h às 13 horas, passando pelas seguintes vias: 21 de Abril, Brigadeiro Camilo Mércio, Trilha de Lemos, Duque de Caxias, Andrade Neves e Borges de Medeiros.

Serão arrecadados: arroz, feijão, farinha de trigo, óleo, macarrão, açúcar, achocolatado, leite, detergente, água sanitária, desinfetante, papel higiênico, sabonete e creme dental.

Os itens doados pela comunidade se juntarão ao estoque já existente na STDS, no serviço de distribuição de cestas de complementação alimentar.

“O objetivo da campanha é captar a maior quantidade de alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal, evitando que ocorra o desabastecimento. Montadas as cestas, ocorrerá a distribuição para as famílias afetadas com as medidas de prevenção e combate a pandemia de Covid-19”, enfatizou a titular da STDS, Marcelle Lehr.

Os próximos roteiros serão sempre anunciados com antecedência.