MUDANÇA NA ORIENTAÇÃO PELA PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS AO AR LIVRE

Publicado em: 24/03/2020 09:20 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Muitas são as dúvidas dos pedritenses que chegam através dos nossos canais oficiais de informação (telefone, e-mail e Facebook), uma delas é a respeito da prática de exercícios físicos ao ar livre. Até então, estávamos orientando e até estimulando pela prática desde que de maneira individual.

Como tudo é muito novo para todos, as regras e recomendações mudam a todos dia. A exemplo do protocolo do Ministério de Saúde que teve diversas modificações.

Seguindo uma nota da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte estamos agora passando um novo posicionamento sobre a prática de exercícios ao ar livre, nas cidades e estados em que foi instituída a quarentena.

“A Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte se posiciona, perante as autoridades competentes e órgãos de imprensa que, os exercícios físicos não devem ser realizados ao ar livre ou em academias e similares, mesmo as localizadas em condomínios fechados, cumprindo a orientação para que fiquem em casa”, diz a nota emitida pela entidade.

No início da última semana, a SBMEE havia se posicionado a favor da prática de atividades físicas ao ar livre, desde que evitando contato próximo a outras pessoas e obedecendo as etiquetas respiratória e higiênica.

Ressaltamos a importância da manutenção da atividade física, com exercício devendo ser adaptado para realização na própria residência, podendo ser entre os membros da família, de acordo com a faixa etária, estado físico e disponibilidade.