ATENÇÃO: SINTOMÁTICOS PARA O COVID-19 AGORA TERÃO LOCAL ESPECIAL DE ATENDIMENTO

Publicado em: 22/03/2020 19:12 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A partir desta segunda-feira, dia 23, uma equipe de profissionais de saúde estarão atendendo no Centro de Convivência da Família, exclusivamente pessoas com sintomas de Coronavírus (Covid-19), sendo eles: tosse, febre a partir de 37,8° e falta de ar.

O local escolhido é ideal para o fim e já está devidamente adaptado. É arejado, amplo e distante das demais Unidades Básicas de Saúde, permitindo assim, manter o ambiente controlado, direcionado especialmente para casos suspeitos.

A equipe que atenderá é composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e profissionais da vigilância epidemiológica.

A partir da avaliação, a equipe pode recomendar apenas o isolamento domiciliar ou se necessário, a internação.

O Centro de Convivência da Família fica na rua Bernardino Ângelo, 1854. Em caso de dúvidas ligue para o telefone: 3243-1860.

O atendimento será das 8h às 16h30min, sem fechar ao meio-dia.

Cabe ressaltar, os cuidados necessários no deslocamento e também na chegada.

Lembre-se de lavar as mãos ou usar álcool gel, distanciamento social mínimo de 1,5 metro e evite tocar nos olhos, boca e nariz.

Só busque atendimento no local e tem os sintomas citados acima.