PEDRITENSES QUE ESTAVAM EM VIAGEM DE COMPRAS PARA SP DEVEM CUMPRIR ISOLAMENTO DOMICILIAR

Publicado em: 20/03/2020 20:03 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Desde a última quarta-feira, dia 18, recebemos através dos canais de comunicação da Prefeitura, a notícia que pedritenses estavam numa viagem de compras em São Paulo.

Muitos manifestando preocupação com a chegada desses comerciantes a Dom Pedrito, visto que, o estado de São Paulo já contabiliza quase 300 casos confirmados de Coronavírus, com cinco mortes confirmadas até o momento.

Desde então, os profissionais entraram em contato com a empresa que realizou a viagem e solicitaram informações como a lista de passageiros, horário de chegada e outros.

Na manhã desta sexta-feira, dia 20, uma equipe epidemiológica de Dom Pedrito aguardava o ônibus em Bagé, junto aos profissionais daquela cidade, onde realizaram uma avaliação em todos os pedritenses.

Todos eles estavam assintomáticos e receberam informações gerais a respeito de higiene e transmissão. Sem exceção, terão que ficar em isolamento domiciliar, mesmo que continuem sem apresentar sintomas nos próximos sete dias.

Durante esse período de isolamento eles continuarão sendo monitorados pelo COE.

Em caso de descumprimento do isolamento as denúncias serão encaminhadas as autoridades policiais.