EM VISITA AO PREFEITO, MORENO GARCEZ DIVULGA O SEU 3º CD

Publicado em: 11/03/2020 13:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

O cantor e compositor José Carlos Silveira Garcez, conhecido no meio artístico como Moreno Garcez, foi recebido pelo prefeito Mário Augusto, na terça-feira, dia 10 de março.

Na oportunidade, ele apresentou ao chefe do Poder Executivo, o seu lançamento em CD, intitulado “Um canto, uma saudade”. O lançamento do álbum aconteceu no sábado, dia 7, no CTG Herança Paternal e foi prestigiado por um ótimo público.

O repertório variado foi produzido no estúdio do músico pedritense Nelcy Vargas, incluindo composições autorais de Moreno Garcez e demais parcerias. Embora reconhecido pelo estilo regionalista, o artista traz como novidade, algumas músicas em ritmo popular.

O prefeito Mário Augusto destacou a importância da valorização da cultura local, que se manifesta através de diversos segmentos, sendo a música, uma das vertentes mais expressivas desse contexto.

Moreno Garcez iniciou sua carreira no ano de 1970. Participou de vários grupos, entre eles, Dois Amigos, Os Forasteiros, Sinuelos, Bailanta e Nelcy Vargas e Grupo Chamamento, além de ter participado de diversos festivais de música nativista. Em 2013, gravou seu primeiro CD, intitulado “Minha Gratidão”. Em 2014, lançou o segundo trabalho, com o título “Como é bonito cantar”.