PEDRITENSES JÁ CONTAM COM DEFENSOR PÚBLICO

Publicado em: 10/03/2020 14:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Há mais de dois anos, o município de Dom Pedrito estava sem um Defensor Público. Pela grande necessidade, o pedido foi incluído na Agenda de Combate à Segurança, lançada no dia 29 de janeiro, onde no Eixo 3 – Prevenção e Cuidado Social: Busca imediata por um Defensor Público.

Desde o dia 3 de março, Iesus Cabral assumiu a Defensoria Pública de Dom Pedrito e, na última sexta-feira, dia 6, esteve na Prefeitura se apresentando ao Prefeito Mário Augusto e ao secretário de Governo, Daniel Soares.

Iesus, que é do interior do estado de Minas Gerais, povo que tem fama por ser bastante acolhedor, disse estar impressionado com o carisma e o acolhimento que ele e sua família tem recebido da comunidade pedritense. “Dom Pedrito é a minha primeira Comarca e estamos muito satisfeitos com a escolha, pois fomos muito bem recepcionados”, destacou.

Durante a conversa, o defensor relatou a forte atuação que necessita realizar junto ao sistema prisional, destacou de forma positiva a existência de um projeto da Prefeitura de Dom Pedrito na área de combate à violência familiar e enfatizou a grande demanda de trabalho, em razão disso já está na luta por mais um defensor para Dom Pedrito.

O prefeito disse estar muito satisfeito que tenhamos um Defensor Público, que é a figura do direito fundamental à assistência jurídica integral e gratuita, exercido através da Defensoria Pública, incumbida da missão de prestar orientação jurídica e a defesa dos necessitados. “Sabemos da grande demanda de trabalho e nos somaremos na solicitação de um segundo defensor para Dom Pedrito”, destacou o prefeito.