MULHERES RECEBEM DIVERSOS ATENDIMENTOS EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Publicado em: 10/03/2020 12:44 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Na tarde desta segunda-feira, dia 9, a Prefeitura de Dom Pedrito, através das Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizou atividades na praça General Osório (ao lado do Rancho da Praça), com intuito de celebrar o Dia Internacional da Mulher.

As ações contaram com presença de alunas formadas nas últimas capacitações/cursos realizados pela Secretaria e dos formadores do Senac.

Foram oferecidos gratuitamente os serviços de corte e escovação de cabelos e manicure.

Além disso, aconteceu um desfile de moda com as peças confeccionadas no curso de corte e costura, havendo uma exposição dos produtos confeccionados pelas integrantes.

O gabinete da Primeira-Dama realizou distribuição de roupas da Casa do Agasalho.

O evento também contou com a participação dos profissionais da Secretaria de Saúde que disponibilizaram serviços como testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C; verificação de pressão arterial e orientações sobre planejamento familiar, câncer de mama e colo de útero, além de agendamento preventivo e exame clínico de mamas.

Além das atividades, teve a participação do grupo de pagode do Wil que fez uma apresentação animada.

Estiveram presentes os grupos atendidos do Centro de Convivência e dos CRAS Getúlio Vargas e São Gregório.