“OPERAÇÃO CARNAVAL” GARANTE A SEGURANÇA NOS DIAS DO EVENTO

Publicado em: 05/03/2020 13:08 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

De acordo as tratativas estabelecidas entre a Prefeitura de Dom Pedrito e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), a Brigada Militar confirma para os dias 6 e 7 de março, sexta e sábado, a realização da Operação Carnaval, que visa prevenir, garantir a segurança e combater a criminalidade durante o Carnaval de Rua de Dom Pedrito.

De acordo com o Capitão Rolim, comandante do 4º Esquadrão de Polícia Montada, todo o efetivo local será empregado na operação, que também conta com o apoio da Força Tática de Bagé. Ele acrescenta que além da área central, as patrulhas atuarão na periferia, fazendo abordagens e identificações de forma preventiva.

Além disso, o prefeito Mário Augusto, foi informado nesta quarta-feira, dia 4, que a SSP irá disponibilizar auxilio tecnológico, através do envio de uma Plataforma de Observação Elevada, unidade móvel de videomonitoramento, que acompanha a circulação de pessoas nos locais. As estruturas possuem câmeras com alcance de até três quilômetros, com visualização em 360 graus. Nelas, os operadores monitoram a movimentação, auxiliando o trabalho das forças policiais, identificando situações de risco, tornando a capacidade de resposta mais eficaz.

“A presença do Estado no nosso carnaval, de maneira efetiva, e moderna, é resultado da nossa agenda de combate a violência. Estamos garantindo cultura e lazer, com segurança pública de qualidade”, declarou o prefeito.

O desfile do Carnaval de Rua de Dom Pedrito terá início às 20 horas, todos estão convidados a prestigiar o evento que acontece na rua Bernardino Ângelo entre as ruas Júlio de Castilhos e Borges de Medeiros.

Os foliões e o público também contarão com a praça de alimentação que funcionará nas ruas Borges de Medeiros e Rio Branco, no entorno da praça General Osório.