RECOLHIMENTO E-LIXO ACONTECE DIA 17 DE MARÇO

Publicado em: 05/03/2020 11:42 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

No dia 17, terça-feira, a Prefeitura de Dom Pedrito através da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente e o Departamento de Meio Ambiente, realiza mais uma ação de recolhimento de lixo eletrônico em Dom Pedrito.

O caminhão de coleta ficará estacionado no Calçadão da praça General Osório, das 7h30min às 13h30min, onde serão coletados eletrônicos inservíveis como telefones, baterias, rádios, televisores, aparelhos de informática, pilhas, entre outros.

Desta vez, a ação contará com outros pontos de coleta para facilitar o descarte de quem mora em zonas mais afastadas e não contam com transporte para se dirigirem à praça General Osório.

Os outros pontos de coleta serão no CRAS Getúlio Vargas, localizado na rua Bento Gonçalves, 576, e no CRAS São Gregório, localizado na rua Santos Dumont, 1504.

É importante destacar a importância do recolhimento deste material, já que tudo o que consumimos gera resíduos. Assim como os alimentos geram lixo orgânico, os eletrônicos consumidos também geram resíduos. Esse tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado corretamente.

Faça sua parte nessa importante ação que visa a sustentabilidade.

Quando você descarta o lixo eletrônico de maneira correta, você ajuda na preservação do meio ambiente.

Contamos com a participação de todos!