MULHER - UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA VOCÊ

Publicado em: 04/03/2020 13:01 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves e comitês. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.

O dia 8 de março não é apenas uma data de homenagens às mulheres, diferente de outros dias comemorativos, não foi criada pelo comércio, pois tem raízes históricas mais sérias e profundas.

Anualmente, a Prefeitura de Dom Pedrito realiza homenagem as servidoras municipais e disponibiliza serviços e atividades de lazer para as mulheres da nossa comunidade em forma de carinho, numa data tão importante que é cada vez mais lembrada como um dia de superação e busca pela igualdade de gênero.

As comemorações serão divididas:

Sábado, dia 7 de março

– Mulher com Mais Saúde, das 8h às 14h, no Posto Central, diversos atendimentos para elas.

Segunda-feira, dia 9 de março

– Recepção para as servidoras municipais às 9h, no Clube Comercial.

- Às 15h30min, na praça General Osório (ao lado do Rancho da Praça), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) contará com a presença de alunas formadas nas últimas capacitações/cursos realizados pela Secretaria e dos formadores do Senac. Na oportunidade, a população terá gratuitamente os serviços de corte e escovação de cabelos e manicure. Além disso, também será realizado um desfile de moda com as peças confeccionadas no curso de corte e costura.

- As mulheres que fazem parte da Casa de Cursos farão uma exposição dos produtos confeccionados pelas integrantes.

- Paralelo as atividades promovidas pela STDS, no Rancho da Praça, profissionais da Secretaria de Saúde estarão disponibilizando os seguintes serviços:

- Testes rápidos HIV, sífilis, hepatites B e C;

- Verificação de pressão arterial;

- Orientações sobre: planejamento familiar, câncer de mama e colo de útero e agendamento de preventivo e exame clínico de mamas.

Quinta-feira, dia 26 de março

- Encerramento do mês da Mulher com Varal Fotográfico de fotógrafos pedritenses e outras atrações. O evento será realizado no Instituto Artístico Carlos Gomes, com horário e programação completa a ser divulgada nos próximos dias.