CARTÃO SUS INDISPENSÁVEL PARA QUALQUER ATENDIMENTO NA REDE PÚBLICA

CARTÃO SUS INDISPENSÁVEL PARA QUALQUER ATENDIMENTO NA REDE PÚBLICA


Publicado em: 21/02/2020 12:33 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

O Cartão Nacional de Saúde (CNS) é o documento que possibilita a identificação do usuário do SUS. Ele pode ser considerado uma “identidade da saúde”, que contém as informações dos pacientes da rede pública de saúde e é importante para, por exemplo, a averiguação de dados epidemiológicos, bem como para que o paciente tenha um único prontuário com todos os seus dados clínicos, acessível a qualquer acesso da rede pública.

Como faço o meu Cartão SUS?

Em Dom Pedrito, basta ir na Secretaria de Saúde, localizada na rua Moreira César, 1.046, das 7h30min às 13h30min, portando os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e número de PIS/PASEP (se tiver).

É gratuito!

Qual é importância do Cartão SUS?

É possível identificar o usuário em todos os seus contatos com o SUS. Por meio do acesso a base de dados, o usuário poderá ter seu histórico de saúde acessado de qualquer lugar do país.

No caso de perda do Cartão SUS, o usuário deve proceder como descrito para a primeira vez.

Devo carregar sempre o Cartão SUS?

O documento é solicitado para todos os serviços prestados na rede pública (vacinas, consultas de rotina, procedimentos nas unidades de saúde e consultas no Pronto Socorro).


Leia também

Secretaria Governo

VIGÊNCIA DO DECRETO MUNICIPAL N° 45 FINALIZA HOJE

27/05/2020 18:14

Gabinete da Primeira Dama

CAMPANHA DO AGASALHO 2020

27/05/2020 13:32

É AMANHÃ!

26/05/2020 16:15