SERVIDORES REALIZAM AÇÕES DENTRO DA “AGENDA DE COMBATE À VIOLÊNCIA EM DOM PEDRITO”

Publicado em: 12/02/2020 11:35 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Pracinha da Cohab foi a primeira a receber melhorias

No conjunto de medidas e ações preventivas e repressivas à violência, anunciadas recentemente pelo prefeito Mário Augusto, estão uma atenção especial na manutenção de espaços públicos, com ênfase nas áreas de lazer nos bairros e no centro.

As ações de melhorias, fiscalização e outras serão executadas por todos os órgãos que compõem a administração municipal com o apoio das forças policiais e parceiros chamados para participar dos programas.

A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, tem um papel fundamental nessa Agenda de Combate à Violência em Dom Pedrito, sendo um deles realizados desde a semana passada trabalhando em melhorias na pracinha da Cohab. A recuperação de praças e espaços públicos é uma das questões abordadas no segundo eixo “Estruturação Urbana”.

Esta ação, além de oferecer entretenimento para as crianças, com a limpeza e a tomada dos espaços públicos dá a sensação de mais segurança à comunidade do entorno.

Também na área de segurança, outra equipe está realizando a revitalização das faixas de travessia de pedestres na rua Júlio de Castilhos. Depois de concluídas as pinturas das faixas existentes, serão pintadas duas novas sinalizações para travessia de pedestres: na rua Júlio de Castilhos esquina Moreira César e na avenida Barão do Upacaraí esquina Bernardino Ângelo.

Aliado a isso, outros importantes serviços foram executados nesta semana.

Confira a agenda:
Zona Urbana
- Reparo e troca de lâmpadas em diversos pontos da cidade;
- Desentupimento de esgoto na rua Bezerra de Menezes, nº 2956;
- Desentupimento de esgoto na rua Major Alencastro, esquina 21 de Abril;
- Desentupimento de esgoto e colocação de tubos na rua Princesa Isabel;
- Pinturas de faixas de segurança na rua Júlio de Castilhos;
- Carregamento de cascalho da Barragem;
- Patrolamento e compactação da rua Maria Tereza Blanco;
- Recolhimento de terra e limpeza de vala na rua Raul Pila;
- Patrolamento na avenida Beira Rio;

Zona Rural
- Patrolamento na estrada do Corredor dos Correia;
- Patrolamento e colocação de tubos na estrada da Chicaca;
- Patrolamento na estrada do Corredor dos Peçanha.