EM BUSCA DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Publicado em: 16/01/2020 11:23 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o prefeito Mário Augusto e a secretária de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura, receberam o vereador Ademir Veiga – Lili, que estava buscando maiores informações a respeito da regularização fundiária de residências construídas em terras pertencentes à União.

O vereador que já fez contato pessoal com muitos moradores, contabiliza mais de 435 residências construídas na referida área.
Prefeito e secretária relataram ao vereador, que o Município está solicitando à União a cessão de uso ou doação da referida área. Depois de ter a posse pode se dar início ao processo.

“O processo como um todo é bastante demorado. Mas já estamos trabalhando para que futuramente se consiga regularizar aquela área”, destacou a secretária.

“Nos preocupamos muito com essas famílias, afinal quando não se tem o ‘papel’ falta garantias”, observou o vereador.

Conforme o prefeito, a regularização fundiária é um trabalho demorado e silencioso, “estamos conseguindo regularizar áreas que as pessoas residiam há décadas. Isso é garantia de dignidade e segurança para essas famílias”, enfatizou o prefeito.