SAÚDE DOS HOMENS NO NOVEMBRO AZUL

Publicado em: 04/12/2019 10:10 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Durante o mês de novembro, a Prefeitura de Dom Pedrito através das equipes da Atenção Básica e Posto Central da Secretaria de Saúde, realizaram diversas ações voltadas à saúde do homem.

O objetivo foi intensificar os cuidados de saúde ao público masculino, indo ao encontro deles em seus locais de trabalho.

Participaram das atividades homens da Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Engenho Coradini, Coradini Alimentos, Sementes Simão, Josapar e RC alimentos.

E, no último sábado, dia 30, foi realizada uma grande ação no Posto Central com boa participação dos homens do município, que participaram de uma palestra sobre Saúde do Homem e prevenção do Câncer de Próstata, além de passarem por consulta médica, verificação de pressão arterial, glicose, testes rápidos e vacinação.

Atendimentos realizados:
Consultas Médicas: 135.
Atividades Educativas/Educação em Saúde: 6.
Verificação de Pressão Arterial: 310.
Verificação de HGT: 289.
Teste rápido para HIV: 281.
Teste rápido para Sífilis: 281.
Teste rápido para Hepatite C: 281.
Teste rápido para Hepatite B: 281.
Atendimentos Odontológicos: 10.

As equipes agradecem à recepção dos setores envolvidos e das empresas parceiras do Novembro Azul em Dom Pedrito e, de maneira especial aos homens que se envolveram nas atividades cuidando da sua saúde.