PREFEITO E EX-PREFEITOS PREPARAM ALMOÇO PARA GRUPOS DA 3ª IDADE

Publicado em: 13/11/2019 16:01 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Mais de 50 idosos que fazem parte dos grupos de 3ª Idade, Vivendo à Vida, Crescer para Viver, Reciclar para Viver e Aconchego, participaram nesta quarta-feira, dia 13, de um almoço festivo no Centro de Convivência da Família.

O evento que estava marcado inicialmente para acontecer no dia 29 de outubro e, foi transferido em razão do temporal, faz parte das comemorações de encerramento do Mês do Idoso e do Aniversário de Dom Pedrito.

O cardápio foi preparado pelo prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, junto aos ex-prefeitos, José Caminha Coelho Leal, Quintiliano Machado Vieira e Lídio Dalla Nora Bastos, responsável pelo prato principal que foi “Vaca Atolada”.

Antes do almoço, teve muita descontração e alegria através da música ao vivo de Antônio Oliveira “Polaquinho”, onde os participantes cantaram e dançaram.

O prefeito Mário Augusto destacou que o encontro foi pensado com a finalidade de comemorar a vida e, nada melhor que ele fosse realizado para pessoas que tanto já fizeram pela nossa comunidade, seja trabalhando fora, ou cuidando de suas famílias e de seus lares com carinho e amor, preparado pelas mãos daqueles que dedicaram anos de suas vidas frente ao Executivo.

“Cada um, contribuiu um pouco durante o seu mandato na construção da cidade que temos hoje. Eu amo o que faço e, por isso, valorizo o trabalho de cada gestor que me antecedeu. Lembro com um carinho muito especial também do saudoso ex-prefeito Chiquinho, que inclusive construiu na sua gestão o espaço de convivência que estamos utilizando no dia de hoje”, enfatizou.

“Em nome dos demais ex-prefeitos, agradeço o convite para participar dessa comemoração e, enquanto o Mário falava me passou um filme, lembrando um pouco da gestão de cada um de nós”, enfatizou o ex-prefeito Quintiliano.

Conforme a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Carmem Sabedra, a ideia foi maravilhosa, deveria ser realizado anualmente. “Um almoço feito por prefeito e ex-prefeitos de partidos diferentes é a primeira vez que vejo”, declarou.

Alice Alves, voluntária nos CRAS São Gregório e Getúlio Vargas, diz que o encontro foi muito interessante para unir os grupos de 3ª idade, aqui o interesse é o bem de todos.

Para Vera Maria Firmo, que participa do grupo Crescer para Viver, essa foi uma ótima oportunidade de convivermos com os demais grupos e conhecer pessoalmente os prefeitos que passaram por Dom Pedrito.

Logo depois do almoço, os idosos fizeram Dança Circular, oferecida pela professora voluntária, Tatiana Martins Machado.