NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Publicado em: 08/11/2019 18:29 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Foi com surpresa e tristeza que a Comissão Central da 34ª edição do Ponche Verde da Canção Gaúcha (PVCG) recebeu a notícia veiculada pela Qwerty Portal de Notícias, no dia 4 de novembro, às 16h08min, com o título ”Comissão Organizadora do Ponche Verde da Canção Gaúcha dificulta transmissão do evento”, e vem a público explicar os fatos:

De fato, a Comissão Central recebeu correspondência onde o Portal manifestava seu interesse em transmitir o PVCG, porém, a demora da resposta se deu pela necessidade do levantamento dos custos, uma vez que estuda-se um valor para auxiliar a cobrir as despesas do evento. Assim é feito com todos os tipos de serviços oferecidos dentro do festival, seja gastronômico, venda de bebidas, artesanato e vendas em geral. Inclusive, além da venda das pulseiras, também são comercializados espaços de lazer como terrenos, camarotes, cadeiras e camisetas, com a mesma finalidade.

Salienta-se que em toda a relação, inclusive comercial, para haver justiça há que haver benefício para ambas as partes e não somente para uma delas. Pois bem, após o dito levantamento de custos foi apresentado um valor, via ofício, para a Qwerty Portal de Notícias que não aceitou sob argumento de que, atualmente, estava com muitos custos e entendia ser o valor muito além do que poderia pagar, tendo então via WhatsApp apresentado contraproposta, afirmando que somente pagaria o mesmo valor que havia pago no ano de 2018.

A Comissão Organizadora então, apresentou contraproposta, na tentativa de ajustar o valor e poder contar com a transmissão e parceria da empresa. Proposta que até a presente data não foi respondida formalmente, visto que a Comissão teve conhecimento da negativa da empresa através da referida notícia, razão esta da surpresa e tristeza antes manifestada.

Destacamos que a Comissão Central do PVCG é constituída por um grupo de voluntários, que possuem seus afazeres paralelos e trabalham na realização do Festival por amor ao tradicionalismo e a Dom Pedrito e, na maioria das vezes, se reúnem à noite para não interferir no horário de trabalho dos envolvidos.

A Comissão Central informa a população que a não manifestação e o desinteresse da Qwerty Portal de Notícias é que, efetivamente, fechou as portas para continuação das negociações. Porém, após empenharmos muitos esforços, tranquilizamos a todos que não puderem prestigiar o PVCG presencialmente, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no parque de exposições Juventino Corrêa de Moura, pois a transmissão ao vivo acontecerá, atendendo a demanda dos apreciadores do Festival que não podem comparecer, através da página oficial do Jornal Folha da Cidade, que aceitou a mesma proposta que a comissão ofereceu, por última vez, ao Qwerty Portal de Notícias.

Assim sendo, o PVCG conhecido por todos por ter o melhor público dos festivais, chegará mais um ano a todas as querências.

 


Leia também

Departamento de Meio Ambiente

SEMANA DO MEIO AMBIENTE TERÁ LIVE SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

04/06/2020 13:20

Gabinete da Primeira Dama

CAMPANHA DO AGASALHO 2020 RECEBERÁ DOAÇÕES DE PARCEIROS

04/06/2020 12:31

Departamento de Cultura

MUSEU RETOMA ATIVIDADES

03/06/2020 12:20