DOM PEDRITO É REFERÊNCIA PARA TODA A REGIÃO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 25/10/2019 09:09 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Dom Pedrito sediou ontem, dia 24, um encontro de gestores na área de Assistência Social, com a presença de outros cinco municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Sudoeste, Assudoeste – Pampa Gaúcho.

Na oportunidade, estavam presentes os secretários municipais das cidades de Lavras do Sul, Bagé, Hulha Negra, Aceguá, Candiota e, a anfitriã, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Dom Pedrito, Evanda Massirer, que atualmente ocupa o cargo de secretária executiva na Assudoeste.

Durante a reunião foram debatidos diversos assuntos, entre eles, Prestação de Contas, Convênios, Acessuas Trabalho, Censo SUAS e a rede dos serviços em geral.

O prefeito, Mário Augusto, que participou de parte da reunião, ouviu da secretária de Assistência Social de Lavras do Sul, Cláudia Lopes Garcia, município que ocupa a vice-presidência na Assudoeste, que Dom Pedrito é referência em toda a região quando se fala em rede de atendimento em Assistência Social.

“Digo isso com toda convicção, não desfazendo dos demais, afinal nos reunimos justamente para pegar o que de melhor se faz nas cidades da região e, posteriormente, colocarmos em prática no nosso município. Dom Pedrito tem se destacado muito na região”, finalizou Claudia.