CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA E DO DESFILE CÍVICO 2019

Publicado em: 30/08/2019 11:12 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

No próximo domingo, dia 1º de setembro, às 9 horas, tem início a Semana da Pátria 2019.
9h- Abertura Oficial da Semana da Pátria
Autoridades Civis, Militares e Comunidade em Geral.
Condução do Fogo Simbólico da Sede da 3ª CIA de Eng. Cmb. Mec.: militares, atletas, escoteiros e representantes das escolas municipais, estaduais e particulares.
Acendimento da Pira: Comandante da Brigada Militar, capitão Patrique Rolim Marques.
Execução do Hino Nacional
Hasteamento do Pavilhão Nacional: Prefeito, Mário Augusto de Freire Gonçalves.
Locução Oficial: Comandante da 3ª CIA. de Eng. Cmb. Mec., major Ricardo Teixeira Nunes.
Mensagem Cívica: Prefeito, Mário Augusto de Freire Gonçalves.
Bênção: Padre Alex José Kloppenburg.
Distribuição da Centelha da Pátria aos atletas representantes das Escolas.
17h30min - Arriamento do Pavilhão Nacional: Secretário de Educação, Marco Antonio Rodrigues.
Representação: SEC, E.M.E.F. Alcides Maia e Banda e E.E.E.M. Getúlio Dornelles Vargas e Banda.

2 de setembro – Segunda-feira
8h- Hasteamento do Pavilhão Nacional: Diretor da Universidade Federal do Pampa Campos Dom Pedrito, professor Dr. Thiago Beuron.
Segmentos da Sociedade: Polícia Civil, Unipampa, Lions Club, Rotary Dom Pedrito, Rotary Obelisco da Paz, Rotary Ponche Verde, Sindilojas.
Representações: E.E.E.F. Dulce da Fonte Abreu, E.E.E.F. Heloísa Louzada e E.M.E.F. Alda Seabra e Banda.
17h30min- Arriamento do Pavilhão Nacional: Comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Dom Pedrito, 1º tenente Eduardo Bohrer D’avila.
Segmentos da Sociedade: Bombeiro Mirim, Asilo Major Alencastro da Fontoura, Sindicato dos Municipários, Sindicato dos Professores, Associação Bikes Empreendedoras e Corpo de Bombeiros.
Representações: E.M.R.E.F. Sucessão dos Moraes, E.M.E.F. Alexandre Vieira e Banda e E.E.E.F. Dr. Artur Villamil de Castro.

3 de setembro – Terça-feira
8h - Hasteamento do Pavilhão Nacional: 1ª Dama, Carmen Lélia de Freire Gonçalves.
Segmentos da Sociedade: Grupo Escoteiro Ponche Verde, Sindicato Rural, Sesmaria Cultural, OAB, Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Dom Pedrito (APAADP).
Representações: Qwerty Escola de Educação Profissional, E.E.E.F. Duque de Caxias, E.E.E.M. Nossa Senhora do Patrocínio e Banda.
17h30min - Arriamento do Pavilhão Nacional: Representante do Conselho Tutelar.
Segmentos da Sociedade: Conselho Municipal de Educação, Comdica, APAE e E.E.E.F. Professor Pamplona e Conselho Tutelar.
Representações: E.M.E.I. Santa Terezinha, E.M.E.I. Marli Cassol, E.E.I. Corujinha, E.E.I. Doces Sonhos, E.E.I. Brincando com Arte, E.E. Senador Pasqualini, E.M.E.F. Bernardino Tatú e Banda.

4 de setembro – Quarta-feira
8h- Hasteamento do Pavilhão Nacional: Padre Alex José Klopperburg.
Segmentos da Sociedade: Clube Comercial, Country Clube, Departamento de Esportes.
Representações: E.M.E.I. Maria Francisca, E.E.E.F. Alzira Barcellos e E.E.E.F. Urbano da Chagas e Banda.
17h30min- Arriamento do Pavilhão Nacional: Presidente da Casa da Amizade, Idelma Moro.
Segmentos da Sociedade: Susepe, Corsan, CEEE, Casa da Amizade e Urcamp.
Representações: E.M.E.I. Patrícia Pinto Nunes e Mariza Severo, E.M.E.I. Tupi Silva, E.E.E.P. Dom Pedrito e Banda, I.E.E. Bernardino Ângelo e Banda

5 de setembro – Quinta-feira
8h - Hasteamento do Pavilhão Nacional: Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lucia Borges.
Segmentos da Sociedade: CAPS, Aspedef, NAPI, Centro Juvenil Anibal Bastos, Liga Feminina de Combate ao Câncer.
Representação: E.M.E.I. Beto Severo, E.M.E.I. Tude de Godoy e Escola Nossa Senhora do Horto e Banda
17h30min - Arriamento do Pavilhão Nacional: Presidente da Câmara de Vereadores, Eli Barbosa.
Segmentos da Sociedade: Coral Terra da Paz, Câmara de Vereadores, CMT e Departamento de Cultura.
Representações: E.M.E.F. Dr. José Tude de Godoy e Banda e E.M.E.F. Herodiano Arrué e Banda.

6 de setembro – Sexta-feira
8h - Hasteamento do Pavilhão Nacional: Comandante da Brigada Militar, capitão Patrique Rolim Marques.
Segmentos da Sociedade: Brigada Militar, Asilo Major Alencastro da Fontoura, Clube Rio-Grandense e E.M.E.I. Tupi Silva.
Representações: Instituto Artístico Carlos Gomes e Banda.
17h30mim - Arriamento do Pavilhão Nacional: Comandante da 3ª CIA, major Ricardo Teixeira Nunes.
Segmentos da Sociedade: Jornal Ponche Verde, Jornal Folha da Cidade, Imprensa On-line e Rádios da Cidade.
Representações: E.M.R.E.F. Pedro Bernardo E.M.R.E.F. Anna Riet Pinto, E. M.E.F. Argeny de Oliveira Jardim e Banda e Banda Musical Bernardino Tatú.

7 de setembro – Sábado
8h - Hasteamento do Pavilhão Nacional: Vice-Prefeito, Alberto Rodrigues.
Segmentos da Sociedade: Rede TC Dom Pedrito, Anhanguera Polo Dom Pedrito e Museu Paulo Firpo.
12h - Desfile Cívico
Arriamento do Pavilhão Nacional: Homenageada Municipal, Eva Mello Portilho.
Extinção do Fogo Simbólico: Prefeito, Mário Augusto de Freire Gonçalves.
Homenagem Nacional: Bandeira do Brasil
Homenagens Estadual: Parque Osório
Homenageado Municipal: Eva Mello Portilho
Tema Municipal: 50 anos da E.M.E.F. Argeny de Oliveira Jardim