SECRETARIA DE OBRAS ATUANDO EM DIVERSAS FRENTES DE TRABALHO

Publicado em: 20/08/2019 13:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

O clima seco dos últimos dias permitiu o deslocamento das equipes que trabalham na manutenção das estradas vicinais lotados na Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos.

Estão recebendo melhorias, preferencialmente, as vias em que passa a rota do transporte escolar. Estão sendo recuperados pontos críticos nas estradas do Passo do Salso, Bolicho da Pedra e Corredor das Flores.

Cabe salientar, que através de convênio horas-máquina entre a Prefeitura de Dom Pedrito e o Estado, estão sendo executadas melhorias no Corredor dos Paleo, desde a última sexta-feira, dia 16. O convênio no valor de R$ 214 mil contempla desassoreamento do arroio Upacaraí e a manutenção e recuperação de diversos trechos de estradas vicinais.

Na cidade, o trabalho também acontece em ritmo acelerado recuperando os estragos das últimas chuvas, especialmente na manutenção das ruas:

- Patrolamento em trechos das ruas: Conde de Porto Alegre, 25 de Fevereiro, Borges de Medeiros, Sete de Setembro, Rui Barbosa, Otacílio dos Santos, Barão do Upacaraí, José A. Xavier, Ministro Demétrio M. Xavier, Coronel Jacinto Pereira, Três de Outubro, José Bonifácio e 14 de Julho.

- Reparo em caixa na rua Heloísa Louzada.

- Desentupimento de esgoto e colocação de tubos na rua Professor Pamplona.

- Desentupimento de esgoto na rua Cândido Rodrigues e na Alan Kardec.

- Limpeza de bocas de lobo em diversos pontos da cidade.

- Reparo e troca de lâmpadas em diversos pontos da cidade.

- Pintura faixa de pedestres na rua 21 de Abril esquina Moreira César.

- Operação tapa buraco na rua Júlio de Castilhos.

- Recolhimento de lixo em São Sebastião.

- Carregamento de cascalho da Unibrita.