DIA DO FOLCLORE COMEMORADO COM MOSTRA NA PRAÇA

Publicado em: 20/08/2019 11:35 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Na próxima quinta-feira, dia 22, Dia do Folclore, a Prefeitura de Dom Pedrito através do Departamento de Cultura, promove a IIª Mostra Folclórica “Pelos Caminhos do Sul”, com a finalidade de atrair estudantes e a comunidade em geral.

Conforme a diretora de Cultura, Julieta Freire Farinha, a Mostra objetiva trazer a comunidade para a praça, mostrando o quanto de história e beleza temos no nosso folclore, proporcionando momentos que façam a todos reconhecerem e se orgulharem da nossa cultura.

O evento será realizado no rancho farroupilha da praça General Osório, das 9h às 16 horas, onde será montada uma exposição de materiais diversos, como trabalhos escolares em lã, lendas, pilchas, contação de causos, benzeduras, comida típica no almoço, entre outros.

“Será uma ótima oportunidade de resgatar e vivenciar os costumes do nosso povo gaúcho, através de lendas, causos, músicas, comida, brincadeiras”, enfatizou a diretora, reforçando o convite para que todos participem das atividades do Dia do Folclore.