REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: O SONHO DA CASA PRÓPRIA “DE PAPEL PASSADO”

Publicado em: 09/08/2019 13:08 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A gestão do prefeito Mário Augusto ficará marcada na história como aquela que, de fato, fez acontecer a regularização fundiária em Dom Pedrito.

“Quando falamos em organizar a ‘casa’, estamos falando em tirar da gaveta documentos como esses. A regularização fundiária é um trabalho silencioso e demorado e que não aparece como obra física para a população como um todo, não é visível. Mas como prefeito, eu sei o que significa tirar da gaveta documentos irregulares, que estavam lá há décadas e transformá-los numa escritura legal”, enfatizou o prefeito, na manhã desta quinta-feira, dia 8, no salão nobre da Prefeitura, para famílias que estavam prestes a receber as matrículas dos seus imóveis.

Os resultados dos esforços da equipe do Núcleo de Regularização Fundiária, que faz parte da Secretaria do Planejamento, aparecem periodicamente quando são entregues as doações, concessões de uso e matrículas para famílias que residiam até então sem a garantia da propriedade.

Na manhã de ontem, mais 13 escrituras e uma doação foram entregues aos moradores do bairro Oscar Vicente e Silva, “estamos em processo bastante adiantado na regularização do bairro como um todo. É o resultado de um trabalho que nos deixa muito satisfeitos”, enfatizou a titular do Planejamento, Luciane Moura.

Emocionada, ao receber o documento, Luza Maria Rodrigues dos Santos disse que aquele documento representava simplesmente tudo na sua vida. “Moro lá há 36 anos e sempre esperamos por essa escritura. É um sonho realizado. Agora eu posso dizer minha casa, antes tinha medo até de viajar e deixar a casa sozinha. Agora é minha”, comemorou Luza.

Para Cleusa Alves da Silva, viúva, mãe de seis filhos, que mora no local há 30 anos, hoje se concretizou um sonho que tínhamos há muitos anos. Com o título definitivo de propriedade nas mãos, ela irradiava alegria pela realização.

“O sonho dos moradores em receberam os seus títulos também é meu, é da nossa administração”, assegurou o prefeito.