ALIMENTAÇÃO ESCOLAR GANHA CÂMARA FRIA

Publicado em: 22/07/2019 14:02 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Com o objetivo de preservar a qualidade da alimentação escolar, que beneficia diariamente mais de 3.100 alunos, das 31 escolas do campo e da cidade da rede municipal de ensino, o setor de Alimentação Escolar recebeu uma câmara fria na última sexta-feira, dia 19, com capacidade de armazenar 1.950 litros.

A Secretaria de Educação e Cultura fez o pedido e a Procuradoria Jurídica solicitou diretamente ao Juiz da Comarca local, Luis Filipe Lemos de Almeida. Após os trâmites legais do processo, o juiz deferiu o pedido e autorizou a expedição de alvará para a compra desse importante equipamento, através da Vara de Execuções Criminais.

A câmara fria otimizará o trabalho do setor, uma vez que, agora será possível armazenar maior quantidade de produtos de origem animal no local, possibilitando a entrega fracionada a exemplo do que já acontece com os demais gêneros alimentícios. Agora, com o equipamento além de organização, a Prefeitura também economizará com o transporte na distribuição, especialmente para as escolas do campo.

O prefeito Mário Augusto, agradece ao Poder Judiciário, em especial ao juiz Luis Filipe, que teve sensibilidade para atender essa importante demanda do Município. “O orçamento da Prefeitura é limitado e temos muitos compromissos em diversas áreas, não sendo possível atender a todos”, enalteceu o chefe do Executivo.

O setor de Alimentação Escolar está em novo endereço, agora em prédio próprio, com mais espaço, na rua Marechal Deodoro, 945.