EM RECESSO ESCOLAR, SERVIDORES DA SEC ORGANIZAM ESTRUTURA PARA RETORNO DOS ALUNOS EM AGOSTO

Publicado em: 22/07/2019 13:26 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Em recesso escolar até o dia 5 de agosto, dia em que as aulas nas escolas da rede municipal reiniciam, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura trabalha para receber os alunos, professores e funcionários no 2º semestre com tudo organizado.

Aulas durantes as férias para os pequenos
Para as famílias que tem crianças matriculadas nas escolas de Educação Infantil, está tendo atendimento em horário corrido das 7h30min até às 13h30min, com o objetivo de não prejudicar aqueles que trabalham e não tem onde deixar seus filhos.

Plantão
Nas escolas urbanas, diariamente durante o recesso, tem plantão das 8h às 10 horas, com a finalidade de atender pedidos de atestado para transferências ou matrículas.

Estoque
Controle de estoque é o procedimento adotado para registrar, fiscalizar e gerir a entrada e saída de mercadorias. A Secretaria de Educação e Cultura (SEC) é o órgão da administração municipal que requer maior espaço e organização, uma vez que, a variedade de produtos que utiliza é muito vasta (material didático, expediente, limpeza, construção e gêneros alimentícios perecíveis e não-perecíveis em grandes quantidades, que é armazenado em outro local).

Para gerir tudo isso, a SEC conta com dois locais e funcionários que fazem esse controle evitando possíveis desperdícios de material, bem como prejuízos advindos de sua má organização.

No depósito da rua 21 de Abril, está armazenado todo material de limpeza que é distribuído para escolas municipais urbanas e do campo periodicamente. Bem como, material didático que chegou recentemente e no retorno escolar todas as escolas terão já recebido.

Em visita ao local, o prefeito Mário Augusto, acompanhado do secretário de Educação e Cultura, Marco Antônio Rodrigues elogiou o trabalho do servidor que atende o local e, que sozinho mantém tudo organizado e controlado.
No local também há diversos berços já montados pelo funcionário, cadeirinhas de alimentação, quadros que estão sendo substituídos em sua totalidade e materiais de construção, elétrico e hidráulico, necessários para os reparos de rotina nas 31 escolas espalhadas pelo Município.

Frota revisada
Semanalmente, aos sábados, através de rodízio de frota, os veículos da SEC que fazem o transporte escolar na zona urbana e rural, passam por lavagem interna e externa, troca de óleo e de filtros, quando necessário e passam por revisões de caixa e diferencial.

Agora, aproveitando o recesso escolar, a equipe realizará uma revisão geral mecânica e elétrica em todos os veículos.

“Estamos organizados para que os alunos da rede municipal tenham um retorno tranquilo e as escolas abastecidas de material didático, de limpeza e alimentos. Para aqueles que utilizam o transporte escolar a frota estará toda devidamente revisada, oferecendo assim maior conforto e segurança”, enfatizou o secretário de Educação.