SINAL DA TV RECORD É RETOMADO

Publicado em: 11/07/2019 14:05 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Desde o dia 23 de junho, quando o sinal Record saiu do ar, a Prefeitura de Dom Pedrito através do Departamento de Comunicação tem realizado contatos diários com a equipe técnica da emissora solicitando reparo.

Num primeiro momento, como de costume, o equipamento foi reiniciado, foi feita a troca de tomadas e outros testes de rotina no sistema e, num segundo momento um eletricista da Secretaria de Obras esteve checando a parte elétrica, quando foi constatado que o problema realmente era no equipamento da Record.

Vale lembrar, que o equipamento é da TV Record e está abrigado no TV Clube num regime de comodato, com manutenção sob responsabilidade da emissora, bem como, os demais canais que têm os transmissores abrigados no local.

Na manhã de hoje, dia 11 de julho, depois de aguardarmos por quase 20 dias o sinal da Record foi recuperado.

Conforme o técnico da emissora, Marion Rechia, que trabalhou das 9 horas às 13h20min, provavelmente a queima do transmissor se deu em função de alguma descarga elétrica mais severa, que acabou avariando vários módulos do equipamento. Ele conseguiu fazer uma manutenção emergencial adaptando um transmissor antigo e levou o transmissor para ser reparado.

"A demora no atendimento da demanda se deve em razão da Record ter apenas uma equipe para atender todo o Estado. A prioridade é atender primeiro as cidades com maior número de telespectadores", esclareceu o técnico.