PREFEITURA DE DOM PEDRITO ALERTA SOBRE POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS

Publicado em: 25/06/2019 12:05 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Muitas vezes pessoas têm se utilizado das redes sociais, especialmente do Facebook, para pedir ajuda financeira, alimentos, agasalhos e outros, relatando uma situação de extrema vulnerabilidade e até problemas de saúde.

A Prefeitura de Dom Pedrito através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) informa que nesses casos, a primeira atitude é procurar a referida Secretaria ou os Cras Getúlio Vargas ou São Gregório, para que seja dado um atendimento especializado por parte da equipe técnica, com auxílio imediato e a realização de cadastro para a inclusão em programas sociais.

Recebemos vários relatos da comunidade quanto às publicações relatando situações de dificuldades pelas quais algumas famílias possam estar passando. Por isso, ressaltamos que a STDS possui uma rede de atendimento (Cras, Creas, Casa de Cursos, Centro Juvenil, Albergue e Casa do Agasalho), que através das equipes de assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais desenvolvem diversos programas, projetos e benefícios que são ofertados a todas faixas etárias da população em situação de vulnerabilidade e risco social.

O poder público é muito grato à comunidade pedritense que é sempre parceira e solidária e, por esse motivo, que orientamos a nossos fieis parceiros para que situações como estas sejam vistas com maior cautela.

Em caso de dúvida:
- STDS - rua Duque de Caxias, 1401. Telefones: 3243 4090 ou 3243 4350.
- Cras Getúlio Vargas - rua Bento Gonçalves, 576.
- Cras São Gregório - na rua Santos Dumont, 1504.