DOM PEDRITO VAI TER FESTIVAL ESTUDANTIL DE MÚSICA

Publicado em: 13/06/2019 13:10 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

No próximo sábado, dia 15 de junho, às 9 horas, pela Escola Municipal Alda Seabra inicia a 1ª edição do Cantando na Escola, festival estudantil de música, numa realização da Prefeitura de Dom Pedrito através do Departamento de Esporte e Lazer, Departamento de Cultura e Gabinete da Primeira-Dama.

Segundo o diretor de Esporte e Lazer, Glécio da Cruz, o objetivo do projeto é revelar talentos infantis da música no âmbito das escolas de Dom Pedrito, pois a música é uma expressão cultural universal que une as pessoas.

Podem participar crianças e jovens de nove a 14 anos, matriculadas na rede municipal, estadual ou particular e com pelo menos 75% de frequência.

Além da descoberta de novos talentos, o projeto também objetiva: promover a inclusão; estimular a autoestima; despertar o gosto pela música; trabalhar e desenvolver a disciplina e promover a competição sadia entre as escolas, alunos participantes, professores e pais.

Cabe ressaltar, que as escolas poderão inscrever quantos alunos quiserem. O concurso terá três etapas, a primeira na escola onde serão escolhidos três representantes, a semifinal e a grande final. O apoio da escola, pais, familiares e amigos é fundamental e como estímulo a melhor torcida receberá troféu na semifinal.

A comissão avaliadora escolherá entre os dez selecionados para a final - a voz revelação. Antes da apresentação final, os classificados receberão uma oficina de Postura, Domínio de Palco, Dicção e Interpretação.

As eliminatórias nas escolas iniciam neste sábado, dia 15 de junho e vão até agosto, sempre aos sábados. A semifinal acontece em setembro e a grande final em outubro.