25 FAMÍLIAS RECEBEM DA PREFEITURA TÍTULOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Publicado em: 12/06/2019 12:01 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Dias como o de hoje reabastecem nossas energias para que possamos seguir construindo a Dom Pedrito que queremos. Esse era um dos nossos primeiros compromissos de campanha, dar a matrícula definitiva do imóvel para pessoas que residem há 20, 30 anos nos imóveis. Organizamos as contas, colocamos a casa em ordem e as coisas estão acontecendo”, iniciou o prefeito Mário Augusto, cumprimentando os beneficiados, a equipe da Secretaria do Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, no qual o Núcleo de Regularização Fundiária integra e o vereador Guiga que estava presente.

A regularização fundiária é a segurança jurídica da casa própria. É um assunto complexo, com longas histórias. A da aposentada Rosane Leal Almeida - moradora do bairro Oscar Vicente Y Silva há 26 anos - é uma delas. Radiante, Rosane disse que essa escritura significa simplesmente “tudo”. Segundo ela, que recebeu a moradia da Prefeitura há 26 anos e uma ampliação há nove anos, esse documento é a garantia de que meus filhos não ficarão desamparados. “Aquela casa é o mundo deles e agora temos isso documentado”, agradeceu.

Na oportunidade, nesta terça-feira, dia 11, no salão nobre da Prefeitura foram entregues doações, concessões e escrituras registradas, totalizando 25 famílias beneficiadas dos bairros Oscar Vicente y Silva, São Gregório, Santa Maria e Meu Norte.