25ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE ESTÁ EM ANDAMENTO

Publicado em: 04/06/2019 13:11 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Numa realização da Prefeitura de Dom Pedrito através do Conselho de Meio Ambiente, teve início ontem, dia 3 de junho, a programação da 25ª Semana do Meio Ambiente com o tema: “Saúde Ambiental”: Água e resíduos em Dom Pedrito.

A programação conta com atividades voltadas para toda a comunidade e também com diversas ações internas nas escolas das redes municipal, estadual e particular.

Com o salão do Conservatório lotado, logo depois da abertura oficial, aconteceu a Palestra “Marau/RS - Cidade Limpa” – com Fábio Trindade, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Marau e Ledenir Casagrande, Fiscal da Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito de Marau. Na oportunidade, eles detalharam o projeto da cidade que ganhou em 2018 o título de "Cidade mais limpa do Brasil".

Programação fixa de 4 a 7 de junho:
Das 9h às 15h – Recolhimento de e-lixo. Local: Praça General Osório.
Das 9h às 19h – Exposição Fotográfica de Thiago Garin. Local: Rancho da Praça. Thiago é natural de Dom Pedrito e utiliza a fotografia como terapia ocupacional, tendo na natureza a sua principal inspiração para seus belos registros.

Dia 4:
19h – Palestra “Atuação do DEMA, Resíduos Municipais e Outorga de Uso da Água” - técnicos do Departamento do Meio Ambiente. Local: Conservatório.
20h – Palestra “Boas Práticas de Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa” – Luiz Henrique do Nascimento, Assessor Técnico da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura e Coordenador do Plano Estadual de Resíduos Sólidos. Local: Conservatório.

Dia 5:
17h - Mesa de Conversa “O cenário ambiental de Dom Pedrito” com a participação da Unipampa e Departamento do Meio Ambiente. Local: Câmara de Vereadores.

Dia 7:
Das 9h às 17h - Varal de fotos, desfile com produtos confeccionados com produtos recicláveis e exposição de um trabalho sobre biodigestor, sob a coordenação da Escola Estadual de Ensino Profissional de Dom Pedrito. Local: Praça General Osório.

Dia 9:
15h – 20º Passeio Ciclístico, Amor à Vida e à Natureza.
- Atividade de encerramento da 25ª Semana do Meio Ambiente de Dom Pedrito, promovido pela UPPAN com apoio da Bike Mania, Corsan e Departamento de Esporte.
O trajeto do passeio prevê ida até o posto de bombas da Corsan, voltando à praça para o sorteio de uma bicicleta nova, diversos brindes doados pelos organizadores e empresas apoiadoras. As duas entidades sócio-comunitárias mais organizadas receberão premiação em dinheiro. As inscrições para participar do evento e concorrer aos sorteios serão em troca de 1 kg de alimento ou agasalho a partir das 14 horas ou durante a Semana do Meio Ambiente na Bike Mania ou Departamento de Esporte.
Em caso de chuva, o passeio ciclístico será realizado no domingo seguinte com condições climáticas adequadas no mesmo horário e local.

Participe!