ESCOLA ABRE NO SÁBADO PARA CELEBRAR O DIA DA FAMÍLIA

Publicado em: 21/05/2019 13:00 | Fonte/Agência: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

“O melhor presente que a vida pode nos reservar é uma família unida e feliz. Não importa o formato”.

Pensando na mudança da composição atual das famílias, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias inseriu no seu calendário uma grande comemoração de Dia da Família, em substituição ao Dia das Mães e Dia dos Pais, que muitas vezes causa frustração em razão do aluno não ter aquela figura presente em sua família.

Em razão disso, a escola abriu as suas portas no sábado, dia 18 de maio, para comemorar o Dia Internacional da Família, que aconteceu na última quarta-feira, dia 15.

Com grande alegria e satisfação a direção, professores e toda a equipe de apoio receberam pessoas especiais: os familiares dos alunos, com o objetivo de fortalecer os laços de amor e amizade e incentivar a participação dos familiares na vida escolar das crianças.

Na oportunidade, teve a entrega de lembranças confeccionadas pelos alunos, conversa com Fátima Celoí Martins que falou sobre escola e família e apresentação do músico Cláudio Royes que cantou temas relacionados.

“Foi um momento mágico com o comparecimento e a colaboração total das famílias. Gratidão à família Duque de Caxias por toda dedicação e amor”, agradeceu a diretora Berenice Jardim.

Confira algumas imagens desse sábado feliz e em família: