CONVITE 10º ENCONTRO DE ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO RS | FAMURS

Publicado em: 07/05/2019 12:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Ontem, dia 6 de maio, aconteceu na Famurs, a Oficina Estadual de Regionalização, - Remapeamento 2019.

Representantes das 27 Regiões Turísticas do Rio Grande do Sul estavam no evento, onde foi debatida a importância de integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, considerando os novos critérios obrigatórios e compromissos a serem assumidos no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo. Participaram da oficina, o prefeito Mário Augusto, a diretora de Cultura Julieta Farinha e o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Lucian Ferreira.

Conforme Ferreira, no evento foi reafirmada a importância do turismo para o desenvolvimento dos municípios, pois é uma atividade que gera rentabilidade em diversas áreas. “Somente através da inclusão no mapa é possível acessarmos recursos para implantação de projetos na nossa cidade, temos necessidade de preparar Dom Pedrito para receber o turismo”, destacou. .

A criação do Conselho Municipal de Turismo faz parte de uma série de exigências para Dom Pedrito ter condições de estar no Mapa do Turismo Brasileiro. Nos próximos dias, será encaminhado um vídeo institucional com as potencialidades turísticas de Dom Pedrito e o calendário dos eventos oficiais.