MAIO AMARELO INICIA DIA 2 DE MAIO

Publicado em: 26/04/2019 08:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Está programada para a próxima quinta-feira, dia 2 de maio, às 10 horas, a abertura do Maio Amarelo 2019, movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito.

De acordo com Alex Moreira, que coordena as atividades do Maio Amarelo em Dom Pedrito, a programação ainda não está fechada, pois a organização aguarda algumas confirmações.

Confira a programação parcial, que conta com a parceria da Prefeitura de Dom Pedrito e CFC Fênix:

Dia 02
✓ Abertura Oficial, às 10h, no salão nobre da Prefeitura.
✓ Simulação de Acidente, às 11h, na esquina da Prefeitura (SAMU – Enfermeira Roberta).
✓ Exposição de dois veículos acidentados durante a manhã (CFC Fênix).

Dia 03
✓ Escolinha do Trânsito da cidade de Cachoeira do Sul, das 8h30min às 16h30min, com visitação das escolas durante todo o dia, conforme agendamento da Secretaria de Educação e Cultura.

Dia 08
✓ Passeio Ciclístico, às 10h, com saída da praça General Osório.

Dia 13
✓ Tribuna Popular na Câmara de Vereadores, às 18h30min.

Dia 16
✓ Blitz Educativa, às 9h30min.

Dia 25
✓ Palestra sobre direção defensiva para funcionários da Prefeitura e comunidade, das 8h às 11h30min.

Dia 30
✓ Seminário da Região da Campanha.

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, aprovado pelo (Contran) Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na RESOLUÇÃO Nº 771, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019.

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

De acordo com o OBSERVATÓRIO, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. A maioria dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.