NUM TOTAL QUATRO MICRO-ÔNIBUS COMPRADOS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR CHEGARAM

Publicado em: 16/04/2019 11:50 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Estão expostos desde o início da manhã desta terça-feira, dia 16, na rua Borges de Medeiros, esquina da Prefeitura, os nove micro-ônibus adquiridos pela Prefeitura de Dom Pedrito. Cinco deles já haviam sido entregues e outros quatro foram recebidos nesta segunda-feira, dia 15.

“Graças ao pagamento de todos os compromissos em dia, a negociação das dívidas herdadas e a economia de dinheiro público foi possível realizarmos essa aquisição que soma um investimento próximo a R$ 2 milhões. Já chegaram nove veículos, sete comprados com recursos próprios e dois adquiridos através de financiamento junto ao Banco do Brasil”, destacou o prefeito Mário Augusto.

Segundo o prefeito, ainda falta chegar mais uma unidade através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a intervenção do deputado federal Giovani Feltes e do vereador Ricardo Schluter.

Conforme o secretário de Educação e Cultura, Marco
Antônio Rodrigues, esse incremento considerável de veículos na frota escolar será um avanço gigantesco para a educação de Dom Pedrito, uma vez que, a Prefeitura já teve vários problemas com as empresas terceirizadas responsáveis pelo transporte escolar de algumas linhas.

“Conseguiremos ofertar aos nossos alunos da rede municipal, um serviço de qualidade, mais adequado e seguro, com frota própria já no segundo semestre letivo de 2019,” enalteceu o secretário.

Os veículos são tracionados, equipados com piloto automático e acessibilidade