AULAS SUSPENSAS PREVENTIVAMENTE EM ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

AULAS SUSPENSAS PREVENTIVAMENTE EM ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL


Publicado em: 03/04/2019 09:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Nesta terça-feira, dia 2 de abril, as aulas da Escola de Educação Infantil José Tude de Godoy (Tudinho) foram suspensas por sete dias. A razão da suspensão é um surto da infecção 'mão, pé, boca', apresentado por alunos e funcionários.
A suspensão foi indicada pelo médico que esteve visitando o educandário, acompanhado de agente comunitário de saúde, avaliando crianças e funcionários que apresentavam os sintomas. 
Além da suspensão temporária das aulas, alunos e funcionários devem buscar atendimento médico para início do tratamento e a escola deve passar por uma higienização completa para evitar novas contaminações no retorno das atividades.
Cabe ressaltar que a ‘mão, pé, boca’ é provocada pelo vírus Coxsaquies, que provoca lesões no sistema digestivo ou pelo corpo, acompanhadas de febre e desânimo. O vírus tem alto poder de propagação. Não há vacina, mas há tratamento. 
Na maior parte dos casos, o tratamento é sintomático com antitérmicos e anti-inflamatórios, com o uso de medicamentos antivirais em casos mais graves. O ideal é que o paciente permaneça em repouso, tome bastante líquido e alimente-se bem.
Na última quinzena de março todas as escolas infantis de Piratini foram fechadas em razão da propagação do vírus. A medida visa evitar que este se propague também em no nosso município, especialmente entre as crianças de até cinco anos que são as mais suscetíveis.


Leia também

Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos

SECRETARIA DE OBRAS PROSSEGUE AGENDA DE SERVIÇOS

26/05/2020 12:48

Departamento de Meio Ambiente

RECOLHIMENTO E-LIXO ACONTECE DIA 7 DE JULHO

26/05/2020 11:20

Departamento de Esporte e Lazer

DIA DO DESAFIO 2020 TAMBÉM SERÁ SOLIDÁRIO

24/05/2020 20:28