PLANMOB ESTÁ EM FASE FINAL

Publicado em: 03/04/2019 08:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Na manhã desta terça-feira, dia 2, aconteceu a terceira audiência pública para tratar do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que já está na fase final de elaboração do Projeto de Lei.

Na oportunidade, a empresa Urbana Logística Ambiental do Brasil Ltda, vencedora do processo licitatório, fez a apresentação do projeto que tem o acompanhamento da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente.

O prefeito Mário Augusto e a secretária do Planejamento Luciane Moura destacaram a importância de preparar Dom Pedrito para o futuro com acessibilidade e a mobilidade das pessoas, que tem prioridade no PlanMob Dom Pedrito.

“Ficamos bastante satisfeitos com a comunidade que esteve representada e com os temas abordados durante a audiência. Explicamos, por exemplo, que a pavimentação de trecho da rua 21 de Abril já está dentro das melhorias que atendem o Plano de Mobilidade Urbana, que terá a rua Rui Barbosa uma segunda coletora de tráfego, desafogando a rua Moreira César”, enfatizou Luciane.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana é um instrumento de efetivação que objetiva integrar o planejamento urbano, transporte e trânsito, observando os princípios de inclusão social e da sustentabilidade ambiental.

O Executivo deve encaminhar nos próximos dias ao Legislativo o Projeto de Lei, já com as adequações da audiência pública de hoje.