FEIRANTES COMEMORAM MELHORIAS NA FEIRA LIVRE

Publicado em: 29/03/2019 15:00 | Fonte/Agência: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Desde o dia 1º de março, os feirantes da Feira Livre Municipal, que funciona semanalmente, todas as sextas-feiras, estão utilizando os gazebos adquiridos e cedidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação num incentivo à agricultura familiar.

Ao todo, são 20 gazebos distribuídos ao longo da rua Borges de Medeiros, na quadra junto à praça General Osório, que dão um novo layout a Feira Livre. Cada gazebo tem 3mX3m, com cortinas laterais e foram comprados totalizando um investimento de R$ 41.960,00, adquiridos pelo Município que utilizou parte dos recursos da Consulta Popular 2017 para a compra.

O objetivo do investimento é fortalecer a Feira Livre, oferecendo aos feirantes e clientes maior conforto e padronização na feira. A Feira Livre no decorrer de seus quatro anos vem crescendo e diversificando seus produtos.

Conforme o casal Cristiane Corrêa Paz e Márcio Reinaldo Froehlich, que fazem parte da feira desde a sua implantação, os gazebos deram um ânimo positivo aos feirantes e clientes. "Agora estamos protegidos do sol, da chuva e do vento. Nós que temos na Feira Livre a nossa fonte de renda, estamos muito satisfeitos com a nova estrutura que temos agora para trabalhar", comemora o casal.

"Destacamos a qualidade dos produtos comercializados aqui e a importância do trabalho do pequeno produtor para Dom Pedrito”, destacou o prefeito Mário Augusto.