CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA

Publicado em: 27/03/2019 12:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Numa realização do Conselho Municipal do Idoso e da Prefeitura através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social está acontecendo desde o início da manhã desta quarta-feira, dia 27, no CTG Rodeio da Fronteira, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Dom Pedrito com o tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Logo depois da cerimônia de abertura, aconteceu a apresentação artística do Grupo Tai Chi Chuan, do Centro do Idoso de Bagé sob a coordenação do Professor Luciano Molina e, na seqüência, palestra ministrada pela assistente social e advogada, Maria Sônia Marins.
Encerrando as atividades da manhã, almoço feito pelo Grupo Joss para os participantes.

Agora à tarde, dando continuidade a programação, serão apresentados os eixos temáticos da conferência e formação de grupos.

EIXO 1) Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas.

Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer.

EIXO 2) Educação: assegurando direitos e emancipação humana.

EIXO 3) Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

EIXO 4) Os conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Nos final das discussões serão escolhidos os delegados que representarão Dom Pedrito na Conferência Estadual.

No encerramento apresentação dos alunos Leonardo Nunes e Eduarda Lima, ambos do Instituto Artístico Carlos Gomes.