POSTO DE FISCALIZAÇÃO INTEGRADO COMPLETA UM ANO DE TRABALHO E COMEMORA RESULTADOS

Publicado em: 18/03/2019 14:27 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Neste domingo, dia 17, o Posto de Fiscalização Integrado na BR 293, KM 247, completou um ano de inauguração. O local, que abrigava o posto da Polícia Rodoviária Federal e que estava desativado há quatro anos, sendo alvo de vandalismo e abandono, há um ano funciona graças a um acordo de cooperação que possibilitou o uso compartilhado das instalações.

O novo posto oferece desde 17 de março de 2018, os serviços de fiscalização do setor do ICMS, volantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Inspeção Veterinária.

Para a efetiva utilização do prédio, a administração municipal contou com o apoio imprescindível de instituições, empresas e lideranças. Reiteramos o agradecimento: 3ª Cia de Eng. e Cmb. Mec., deputado federal Afonso Hamm, Poder Judiciário, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Qwerty Tecnologia, vereadora Rosemeri Martins dos Santos, Loja Carajá, Sandra Ruffino, Madeireira Venturini, Serralheria Oliva, Ernesto Ternes e PCH Soluções.

Conforme o chefe do Setor do ICMS, Nilton Simões Ferreira, um grande avanço para o Posto Integrado foi a instalação de câmeras de motinoramento pelo Consepro, “as câmeras permitem que a PRF de Santana do Livramento esteja acompanhando a movimentação do nosso posto e do trecho da BR 293 em tempo real”, destacou.

Segundo ele, de março a dezembro de 2018, foram fiscalizadas 80 mil Notas Fiscais Eletrônicas, sem contabilizar as notas de produtor. “O objetivo do Posto Integrado não é multar, mas sim fiscalizar a entrada e saída de produtos dentro da regularidade. Quanto maior for a nossa abordagem, maior será a certeza de que não está entrando ou saindo mercadoria irregular”, enfatizou o chefe do ICMS.

A administração comemora um ano da utilização desse espaço que estava abandonado e trazia insegurança para a comunidade. “Hoje é um local de fiscalização, que traz segurança para a comunidade com a presença das forças de segurança a serviço do cidadão”, comemorou o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves.