SANDRA VELOZO ASSUME A DIREÇÃO DO CENTRO JUVENIL

Publicado em: 13/03/2019 11:31 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A professora aposentada Sandra Regina Velozo assumiu a direção do Centro Juvenil Aníbal Bastos, no início das atividades de 2019.

O Centro Juvenil integra a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e tem por finalidade oferecer às crianças e jovens, com idade entre sete e 14 anos, atividades em diversas áreas, voltadas especialmente à convivência e ao fortalecimento de vínculos. As referidas atividades ocorrem em turno inverso à escola, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 17h, sem fechar ao meio-dia, oferecendo café da manhã, almoço e lanche da tarde.

No local, são realizadas oficinas de artesanato, lã crua e, nos próximos dias iniciam as aulas de informática e de música. Além da equipe que trabalha exclusivamente no Centro Juvenil, profissionais de áreas específicas (psicólogo, nutricionista e educação física), também realizam encontros periódicos oferecendo oficinas e atividades em grupos.

A nova diretora é professora, formada no Magistério da Escola Nossa Senhora do Horto, em Pedagogia na Urcamp e pós-graduada em Pedagogia Terapêutica.  Em sua trajetória, foi alfabetizadora por 10 anos, atuou como regente de classe, como Supervisora Escolar na Escola Dr. José Tude de Godoy, por três anos na Secretaria de Educação e Cultura e 10 anos na supervisão de estágio do Curso de Magistério. Sandra é autora do livro: Dom Pedrito, Nossa Terra, Nossa Gente, que traz a história de Dom Pedrito direcionada às séries iniciais do Ensino Fundamental. Aposentada há nove anos, atualmente trabalha também no Departamento Infanto-Juvenil da Igreja Tabernáculo de Deus.

Na oportunidade em que apresentou a nova diretora, o prefeito Mário Augusto recebeu no primeiro dia de atividades do ano, um presente em lã crua confeccionado pelas crianças e adolescentes no ano passado.

O prefeito ressaltou a vasta experiência da nova diretora com crianças e adolescentes. “Estamos confiantes na capacidade da Sandra, que junto à maravilhosa equipe do Centro Juvenil irá inovar e trazer ainda mais atividades importantes para o desenvolvimento de todas as crianças e adolescentes que passam por aqui”, finalizou.