CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE FALTOSOS EM CONSULTAS E EXAMES É LANÇADA NA SECRETARIA DE SAÚDE

Publicado em: 12/03/2019 13:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Desde que assumiram a Secretaria de Saúde, a secretária e a adjunta, respectivamente, Lillian Camponogara e Wanessa Montiel, viram nas faltas em consultas, exames e procedimentos agendados, um grande prejuízo ao trabalho da equipe e a parte da população que deixa de ser atendida.

Somente no mês de fevereiro, 332 pessoas deixaram de comparecer aos agendamentos e de retirar o resultado dos exames realizados.

“É necessário que as pessoas tenham consciência de que faltando estão tirando o lugar de outra pessoa e mobilizando a equipe de profissionais que fica aquele tempo sem fazer o atendimento”, destacaram elas.

Nessa semana, conforme as imagens abaixo foi colocado um banner com os dados das faltas referentes a fevereiro, na sala de espera da Secretaria de Saúde. A campanha visa conscientizar toda a comunidade sobre os malefícios causados à rede de saúde cada vez que um paciente não cumpre sua parte comparecendo à consulta ou retirando seus exames.