PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICIPAM DO PROJETO ESCOLA ALERTA

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICIPAM DO PROJETO ESCOLA ALERTA


Publicado em: 05/02/2019 11:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

 

Com o objetivo prevenir, orientar e realizar troca de experiências com profissionais que vivenciam situações de emergências com um olhar diferenciado foi realizado na tarde desta segunda-feira, dia 4, no Centro de Convivência da Família, o projeto Escola Alerta, coordenado pela supervisão da Educação Infantil da Secretaria da Educação e Cultura (SEC).

O trabalho desenvolvido fará parte das atividades anuais com as atendentes municipais, resultado de uma parceria que a SEC firmou com o setor de Alimentação e Nutrição Escolar, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e SAMU.

De acordo com a supervisora da Educação Infantil, Tisciane Garin, a formação foi realizada no início do ano letivo, visto que as práticas se modificam naturalmente com a evolução da ciência e tecnologia, e também pelas mudanças que podem ocorrer no quadro de colaboradores, garantindo assim uma educação permanente e atualizada sobre essa temática, bem como, o devido atendimento seguro às situações de emergência para preservar a vida e a saúde das crianças e adultos presentes no ambiente escolar.

O projeto visa zelar pelo bem-estar das crianças e atendentes, proporcionando um entendimento e preparação de primeiros socorros no ambiente escolar. A formação foi ministrada pelos seguintes profissionais do Município: nutricionista, Carolina Neves Fagundes, psicólogo, Maurício Moraes e os profissionais da SAMU, Vanessa Machado, Vergínio Lopes e Simone Chelotti.

Na oportunidade, os profissionais que trabalham com crianças dessa faixa etária tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas nas diversas situações que acontecem diariamente nas escolas, bem como, estar preparado para eventual necessidade de primeiros socorros no ambiente escolar.