Publicado em: 01/02/2019 20:00 | Fonte/Agência: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

A administração municipal vem a público esclarecer os fatos referentes a publicações veiculadas em órgãos de imprensa local que geraram insegurança e descontentamento por parte dos usuários dos serviços de saúde local.

O prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves lamenta a distorção dos fatos e das veiculações que não correspondem com a verdade nos portais de notícia da Qwerty e Sentinela 24 horas.

Fatos baseados em uma denúncia anônima e sem a checagem dos dados junto à administração municipal.

Em primeiro lugar, a administração municipal foi pega de surpresa em razão da suspensão dos serviços no dia de hoje, então não teria como a paralização se dar em razão de uma possível ausência do prefeito numa reunião que sequer havia sido marcada.

Assim que a administração tomou conhecimento da ausência do plantão, imediatamente a Secretaria de Saúde, através das suas titulares se reuniu com os médicos.

Vale ressaltar também que diferente do que foi veiculado a paciente/gestante não ficou sem atendimento médico e nem chegou ao Pronto Socorro em trabalho de parto. Foi atendida pelo médico Guilherme Toso, ficando em observação e removida depois das 14 horas para Bagé de forma preventiva. Tanto que, a gestante retornou para Dom Pedrito para fazer o parto na Santa Casa de Caridade.

Primamos pela verdade e lamentamos que os fatos tenham sido usados de maneira irresponsável, gerando uma situação de descontentamento e insegurança entre a população e, especialmente, entre os usuários dos serviços de saúde.

Sensível a demanda dos médicos, o prefeito se reunirá na próxima segunda-feira, dia 4, com os profissionais e representantes da Secretaria de Saúde e Santa Casa de Caridade.