Justiça Federal abre possibilidade de doações ao Município

Justiça Federal abre possibilidade de doações ao Município


Publicado em: 18/12/2018 09:53 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Na sexta-feira, dia 14, o juiz federal da 2ª Vara de Santana do Livramento (previdenciária e criminal), Rafael Wolff, o juiz de direito da Comarca de Dom Pedrito, Alexandre Del Gaudio Fonseca e o diretor da 2ª Vara, Jorge Marcelo Madruga, estiveram visitando instituições de segurança e parte da rede de atendimento em saúde e desenvolvimento social do Município.  

            Conforme o juiz federal, a visita serve para abrir caminhos para o Município apresentar projetos. “A 2ª Vara Federal também atende Dom Pedrito e, por isso, queremos dividir a nossa verba com a cidade”, enfatizou Wolff.

            De acordo com Madruga, instituições de Santana do Livramento, por exemplo, têm sido beneficiadas com várias aquisições de pequenos valores e queremos estender essas ajudas a outros Municípios. “Sabemos das dificuldades financeiras dos municípios e da grande burocracia para compra de qualquer item. Tendo a verba, o pedido do Município e os três preços, disponibilizaremos o item necessário”, destacou.

            Conforme o juiz Alexandre, há a expectativa de a Justiça Federal receber um valor considerável referente a uma multa, “penso até destinarmos uma verba para o calçamento caso esse valor seja confirmado”.

            O prefeito Mário Augusto, que acompanhou a visita realizada em um dos abrigos mantidos pelo Município manifestou estar muito satisfeito com as proposições dos juízes, “vivemos um momento financeiro bastante delicado e essa ajuda será fundamental para atender a demanda imediata da nossa rede que presta serviços à comunidade. Se existe a possibilidade de conseguirmos valores maiores que contemplem calçamento, por exemplo, por falta de projeto não será, estamos esperançosos”, finalizou.